5 Formas de Ganhar Dinheiro com uma Fan Page

Eu já expliquei aqui no blog que é possível Ganhar Dinheiro na Internet trabalhando em casa, também citei quais são as alternativas para começar a trabalhar pela Internet e gerar seus primeiros ganhos online, dentre estas opções uma das mais fáceis para se iniciar é Ganhar Dinheiro com Fan Page.Agora neste artigo vou explicar 5  formas de ganhar dinheiro com uma Fan Page que você pode utilizar para gerar dinheiro com sua página de fãs.
Uma Fan Page é uma página de fãs que você cria no Facebook, isto pode parecer estranho para muitas pessoas que talvez nem saibam que existe recurso para isso no Facebook e mesmo para aqueles que sabem disso porém nunca imaginaram ser possível ganhar dinheiro no Facebook com uma Fan Page.

A principal vantagem de uma Fan Page em relação a um blog ou site é que é realmente muito simples de se criar uma, qualquer pessoa consegue criar uma Fan Page em minutos mesmo sem conhecimentos de programação ou webdesign.

Talvez você até já tenha uma Fan Page com alguns fãs mas não imagina como conseguir dinheiro com ela. Deixa eu te dizer que é relativamente simples e tem pessoas ganhando muito dinheiro com suas páginas de fãs no Facebook mesmo sem ter um blog ou site.

5 Formas de Ganhar Dinheiro com uma  Fan Page

Existem pelo menos 5 formas garantidas e eficientes para conseguir gerar renda com uma Fan Page, continue lendo para conhecer cada uma delas em detalhes e começar a rentabilizar sua Fan Page hoje mesmo:

1 – Hotmart para Ganhar Dinheiro com uma Fan Page

Uma das formas de ganhar dinheiro na Internet com uma Fan Page é divulgar produtos com links de afiliados e atualmente a melhor opção para se ganhar dinheiro na sua Fan Page desta forma é divulgar produtos do Hotmart com seus links de afiliado.

Hotmart possui centenas de produtos digitais de vários nichos diferentes e em quase todos é possível ganhar uma comissão bem generosa pelas vendas. Se você tiver uma Fan Page relacionada a musculação por exemplo, no Hotmart existem vários produtos bons deste nicho que oferecem comissões de R$20,00 a mais de R$100,00 por venda.

Porém preste atenção a um detalhe muito importante:

O segredo aqui é saber mesclar publicação de conteúdo e publicação de anúncios. Se você apenas lotar sua fan page de anúncios, o que vai acontecer é que as pessoas não vão gostar e muitos vão deixar de curtir sua página, você sempre deve postar conteúdo interessante que ajudem as pessoas que curtem sua página, desta forma é estabelecido um relacionamento com seus fãs e as pessoas passam a confiar em suas recomendações, ao chegar neste nível as vendas acontecem naturalmente.

2 – Zanox para Ganhar Dinheiro com uma Fan Page

A Zanox é uma Rede de Afiliados internacional mas que possui muitos anunciantes e campanhas pro Brasil, porém diferentemente do Hotmart o foco não são produtos digitais e sim produtos físicos e serviços. Eles tem muitos anunciantes grandes e conhecidos que normalmente pagam comissões por venda, anunciantes como Walmart, Netshoes,Centauro, Dafiti e outros.

A estratégia para ganhar dinheiro com sua fan page utilizando a Zanox é parecida com a estratégia do Hotmart, a diferença é que você vai divulgar links para produtos físicos e isto funciona melhor em páginas que tenham um conteúdo ou público mais específico como fan pages de times de futebol por exemplo.

Para você entender de forma mais clara, vou te contar um caso real relacionado a isso:

No final do ano passado tive uma reunião com uma mulher responsável pela monetização de uma grande rede de sites de futebol de uma empresa Internacional  que está atuando forte no Brasil também. Em meio a nossa conversa ela me mostrou uma Fan Page que eles tinham, esta página tinha mais de 1 milhão de fãs naquele momento e pasmem:

Não geravam nada de ganhos com ela, ou seja, não utilizavam nenhuma forma de monetização para aquela página de fãs, tinham um potencial enorme em mãos para gerar renda e não estavam fazendo isso.  Eu não consegui me segurar e dei a dica de monetizar a fan page com a Zanox, mesmo porque eles já utilizavam as campanhas desta empresa nos sites.

Pegando este exemplo acima, em uma fan page com 1 milhão de fãs, cada publicação poderia ser visualizada em média por 120 a 160 mil fãs, fazendo uma publicação divulgando uma camisa de futebol do time daquela fan page ou qualquer outra coisa relacionada e sendo muito pessimista considerarmos um retorno de apenas 0,10% em vendas geraria mais de 160 vendas com uma única publicação

Então este tipo  de estratégia pode gerar verdadeiros rios de dinheiro para o administrador de uma fan page se ele souber fazer um trabalho bem feito ao selecionar os anunciantes e produtos relacionados ao seu público alvo para recomendar estes produtos na página para seus fãs.

3 – Ganhar Dinheiro com uma Fan Page Vendendo Produtos

Uma terceira forma de ganhar dinheiro com uma fan page é vender produtos próprios, estes produtos podem ser produtos que você já vende em um site próprio e pode recomendar na fan page ou você pode vender produtos mesmo que não tenha um site, para isso basta usar algum site de vendas como o Mercado Livre, criar os anúncios dos seus produtos e divulgar os links em sua fan page, recomendando os produtos para os fãs.

A forma de trabalhar aqui é a mesma das anteriores, ou seja, foque em criar relacionamento com seus fãs oferecendo conteúdo útil e de qualidade e intercale com postagens de anúncios recomendando os produtos, falando das vantagens, etc. Lembrando que esta estratégia só funciona se os produtos que você vender tiverem relação com o assunto abordado na Fan Page, em uma página de musculação você poderia vender produtos como suplementos.

4 – Ganhar Dinheiro com uma Fan Page com Postagens

Aqui o caminho não é tão simples como as 3 dicas anteriores, pelo menos no início…E para conseguir ganhar dinheiro desta forma a sua fan page precisa ter no mínimo uns 5 mil fãs, então o primeiro passo é ir trabalhando sua Fan Page para atrair e “conquistar” fãs, sempre oferecendo conteúdo de qualidade que ajude e agrade os fãs para também conseguir uma boa taxa de retenção e participação de fãs.

Após conseguir ter 5 mil fãs ou mais e uma boa interação dos fãs com a página o próximo passo é pesquisar no Google por empresas relacionadas ao assunto da sua fan page, procurar pelos dados de contatos destas empresas ou sites e passar um tempo colocando os dados em uma planilha.

Com a planilha dos contatos das empresas e sites em mãos você deve entrar em contato para fazer uma proposta de publicidade mandando um e-mail  falando da sua Fan Page, quantidade de fãs, interesse dos fãs e outros dados que julgar necessário e nesta proposta deve oferecer um pacote de “postagens patrocinadas” na qual você vai colocar postagens sobre os produtos ou serviços da empresa ou postagens com links que levem pro site da empresa ou contratante.

Talvez você nunca tenha ouvido falar nisso, mas esta é uma prática de certa forma bem comum praticada por Fan Pages que tem milhares a milhões de fãs. Veja abaixo exemplos de postagens patrocinadas feita em uma Fan Page que tem mais 470 mil fãs:

Como ganhar dinheiro com uma fan page

Como Ganhar Dinheiro no Facebook 

Você pode vender os pacotes tanto para empresas como para pessoas físicas, pode divulgar sites, mas também outras fan pages como no exemplo acima cobrando para isto. O valor cobrado em média é de 10 reais por postagem, sendo que o normal é cobrar por um pacote mínimo de 10 postagens, o que daria um valor médio de 100 reais a cada pacote de 10 postagens vendidas.

Ao optar por esta forma de ganhar dinheiro no Facebook você só precisa tomar cuidado com o agendamento das postagens para não postar muitas coisas em seguida irritando os fãs e também com a organização das postagens para que se misturem bem as postagens normais de interação com as de publicidade.

5 – Ganhar Dinheiro Administrando uma Fan Page

A última forma de ganho que tenho para te ensinar sai um pouco do escopo pois é a única forma na qual você não vai ganhar com sua própria fan page. Aqui você vai ganhar dinheiro cobrando para administrar páginas de fãs de terceiros, se você tem um bom conhecimento em trabalhar com fan pages, administrar conteúdo interagir com os fãs, gerar novos fãs, etc, então esta pode ser uma boa oportunidade para você.

Você pode ganhar em média de 500 a 700 reais por cada fan page que administrar que é o valor médio que está sendo cobrado por aí, como administrar uma fan page não é algo difícil para quem tem conhecimento e esta acostumado, você pode administrar 2, 3 ,5 ou mais fan pages diferentes e receber um bom valor mensal por realizar este trabalho.

6 – Dica Extra: Ganhar Fazendo Anúncios no Facebook

Esta não é exatamente uma forma de ganhar com fan page pois você pode anunciar usando sua fan page ou não, mas é uma maneira muito boa de fazer dinheiro, várias pessoas estão ganhando dinheiro com anúncios no Facebook, eu mesmo embora não goste muito de trabalhar com tráfego pago, volta e meio faço algumas campanhas e gero umas vendas com anúncios, porém meus resultados nem se comparam com os resultados de algumas pessoas focadas 100% neste tipo de divulgação.

Eu sei de casos de pessoas que ganham tranquilamente 20 a 40 mil reais por mês apenas fazendo anúncios no Facebook e a cada dia que passa mais e mais pessoas conseguem atingir resultados como estes.

Porém tem um lado “ruim” é que hoje em dia o Facebook Ads está muito rigoroso com os anúncios e por isso estão cancelando contas de anúncios com muita frequência, eu mesmo tive 5 contas canceladas até hoje, mas conheço pessoas que já tiveram até 20 contas canceladas.

Mas apesar de ser algo MUITO Lucrativo, não está fácil anunciar. Por este motivo para quem tiver interesse em investir nesta parte de anúncios a melhor coisa a fazer é antes de tudo adquirir um bom curso voltado para Facebook Ads que seja atual e ensine tudo que você precisa saber para evitar de ter seus anúncios bloqueados ou contas canceladas, atualmente um curso muito recomendado para isto é o Facebook Ultimate do Felipe Moreira, pelo que tenho visto, pessoas que compraram o curso dele, estão aplicando o que ele ensina e depois disso nunca mais tiveram problemas ao anunciar.

Então se você ficou interessado em gerar vendas com anúncios devido ao potencial de ganhos que é possível atingir e não quer ter dor de cabeça com bloqueios, cancelamento de contas de anúncio, etc, a melhor coisa a fazer antes de iniciar qualquer tipo de campanha de anúncio é investir em conhecimento e estudar bem um curso como este Curso do Felipe Moreira, que aliás tem uma didática Fantástica, sei disso porque eu comprei um dos primeiros cursos de Facebook que ele lançou!

A vantagem de trabalhar com campanhas no Facebook é que você pode começar investindo pouco, tipo 2 a 3 reais por dia e conforme for tendo vendas e lucro pode ir aumentando o investimento, fazer novas campanhas e assim pouco a pouco conseguir aumentar seu retorno financeiro.

Conclusão:

Dentre as 6 formas de ganhar dinheiro no Facebook com  Fan Page explicadas aqui, existem algumas que podem ser utilizadas por todos, inclusive iniciantes e outras que são um pouquinho mais trabalhosas, seja como for, tenho certeza que uma delas vai ser perfeita para você e pode te ajudar a começar a ganhar dinheiro na Internet mesmo sem ainda ter um blog.

Espero que as informações tenham sido úteis e se você gostou faça um comentário abaixo.

47 Comentários

  1. Boa Noite meu nome Mario júnior muito obrigado as 5 dica que vc passou e perfeito você não faz ideia como me ajudou..faz uns 3meses que eu estava tentando ganhar dinheiro com fan page com blog…eu tenho pouco amigos no Facebook apenas 1010 amigos porém seu artigos me ajudou muitos valeu vou estudar um pouco sobre net. Vou tentar de tudo para eu ser um profissional..atualmente sou vigente quero ter outra profissão independentemente ..valeu entrarei em contato quando tudo começar ..boa noite

    • Olá Mario, tudo bem

      Fico feliz que tenha gostado do artigo, em relação a quantidade de amigos, não se preocupe com isto, você pode ganhar dinheiro com uma Fan Page mesmo com poucos amigos.

      Abraços,

      Daniel Grecco

      • Daniel grecco venho dizer um obrigado pela atencao que vc teve comigo e tenho certeza que você já ajudou muitas pessoas a trabalhar com internet…Daniel realmente faz 3 meses de loucura para trabalhar com fan Page anunciou…enfim depois que vi o seu artigo rapaz acabou minhas dúvidas..muito obrigado

  2. Olá , eu tenho uma fan Page que tem uma relação boa com as pessoas , eu posto fotos antigas de um hotel que trabalhei e fotos novas também , tenho sempre umas curtidas , atualmente tenho 535 fãs e sei que se eu trabalhar em cima dessa página eu consigo algum dinheiro, não faço nada só posto fotos e consigo seguidores .
    No caso como se trata de fotos de atuais e antigos funcionários então acho que meu nicho seria o de sites de empregos .
    Mas não sei fazer nada de links de filiados e nem essas dicas que vc falou , como pode me ajudar ?
    Obrigado.

    • Oi Ricardo, tudo bem ?

      Sinceramente não sei se é ideal trabalhar em cima desta página para falar sobre empregos, pois é algo muito específico sobre uma empresa ( hotel ). O ideal é começar uma nova Fan Page apenas sobre empregos e usar estratégias de Posts de Imagens Linkadas (PIL ) e impulsão para obter curtidas e ações na página, neste outro artigo eu falo um pouco a respeito disso:

      Como anunciar no Facebook pagando 1 centavo por clique

  3. oi eu criei uma fanpage e não estou tendo ganhos com ela como fasso para ter um lucro com minha fanpage. Estou quase alcançando 5.000 usuario na minha fanpage meu ajude presciso ter uma renda extra para meus estudo obrigado pela atenção.

  4. ÉRICA BATISTA

    Muito bom seu artigo!
    Tenho uma dúvida.
    Outra opção interessante seria vender a Fanpage.
    Quanto vc acha valer uma com mais de 25 mil curtidas?

    • Olá Érica,

      Isto até pode ser feito, mas é difícil conseguir um bom valor em uma Fan Page pois é muito fácil de conseguir curtidas para qualquer página hoje em dia, não é algo que vá te dar muito dinheiro.

      Abraços,

      Daniel

  5. kell

    Olá. Daniel.

    Tenho me interessado muito por esta parte de administrar fan pages, porem gostaria de saber de cvoce se voce acha que os cohecimento adquiridos em cursos de Afiliados são suficientes para assumir a responsabildiade de fan pages de empresas. Tenho a sensação de que já sei mexer com fan page, porem, sempre da uma insegurança quando o assunto é “vender o peixe”. Não quero fazer nada errado!
    Enfiim.. qual é sua dica? não sou profissional da área de mkt, apenas leio a respeito e estou pensando em me ingressar nesta área. Desde já agradeço…

    • Olá Kell, tudo bem ?

      Eu não sei quais cursos você fez, existem muitos bons no mercado como do Felipe Moreira e Camila Porto. Mas mais do que os cursos o que mais vai contar é sua experiência na prática e resultados que consegue ter com suas próprias fan pages, se consegue bons resultados pra elas com certeza vai conseguir replicar isto em fan pages de empresas também. Lembrando que hoje em dia para administrar bem uma fan page é essencial também dominar um pouco a parte de anúncios para promover postagens e desta forma gerar interações e aumentar o engajamento.

      Abraços,

      Daniel Grecco

  6. Andy Monteiro

    Olá,

    Muito bacana o post, parabéns! Fiquei interessado pela dica #5. Porém como encontro empresas que estejam interessadas em “terceirizar” a administração de suas Fan Pages? Obrigado desde já!

    • Olá Andy, tudo bem ?

      Ai já entra um pouco a questão de “correr atrás” fazendo pesquisas no Google e até mesmo pesquisando algumas empresas e páginas no Facebook para oferecer os serviços, também é possível fazer anúncios pra atingir seus potenciais clientes e outra forma é através de indicações mesmo.

      Abração,

      Daniel

  7. Rodrigo Alves Felício

    Olá Daniel, a priori parabenizo e agradeço pelo artigo muito útil e esclarecedor!
    Tenho uma Fã Page, atualmente com pouco mais de 2600 seguidores. Que publica temas relacionados a Psicanálise Clínica e Filosofia. //www.facebook.com/Psicanálise-Clínica-e-Filosofia-691051297589157/
    Mais de 70% são profissionais destas áreas e estudantes. Qual seria a melhor opção no meu caso para rentabilidade ? Agradeço antecipadamente.

    • Olá Rodrigo, tudo bem?

      Acredito que promover cursos relacionados a este assunto pode dar um bom retorno, faça um teste colocando uma postagem divulgando algum curso da área e se der resultado você pode ir um pouco além e impulsionar a publicação para gerar mais retorno.

      Dei uma pesquisada rápida e tem bons produtos sobre o assunto na Hotmart e na Eduzz como o Congresso Nacional Profissão Psicólogo por exemplo, estes produtos pagam comissões de 10 reais a mais de 300 reais, basta fazer o cadastro nestas plataformas, e lá dentro na área de produtos ( Mercado no Hotmart e Vitrine na Eduzz ) pesquisar por psicologia.

      Abraços,

      Daniel Grecco

  8. jefferson fernandes

    ola´tenho uma fan page que fala sobre esportes radicais e sempre aparece visitantes novos
    gostaria de uma dica.
    qual deveria ser meu foco pra poder começar a ganhar dinheiro.
    muito obrigado.

    • Olá Jefferson, tudo bem?

      O ideal seria ver a Fan Page para ter uma ideia melhor do seu caso. Mas se eu estivesse no seu lugar o que faria é criar um blog sobre o assunto e postar conteúdo do Blog na Fan Page para atrair visitantes, dentro do blog poderia capturar o e-mail dos visitantes oferecendo alguma isca digital para criar uma lista, tentar promover produtos do nicho ou colocar banners do Adsense no Blog. Outra alternativa mais simples é promover produtos deste nicho dentro da própria Fan Page, se não tiver produtos deste nicho para promover pode pensar em promover produtos que tem a ver com seu público, neste caso provavelmente pessoas que gostam de cuidar da saúde e de natureza..

      Abraços,

      Daniel

  9. JHONNY RAIRO

    muito bom espero ganhar dinheiro0 trabalhando com meu nincho

  10. Henrique

    Daniel, muito boas dicas, pelo para mim que não sou da área. Se você puder me dar uma dica, ficaria agradecido, é o seguinte:
    Minha esposa começou uma fan page em 2014 por hobby num segmento super específico (profissão). Hoje (agora) a fan page está com 321.478 curtidas. Estamos pensando em transformar a brincadeira em algo lucrativo, entretanto não temos a menos ideia de como fazer. Pensei na sua dica nrº 2 (Zanox), por ser de público e produtos muito específicos. O quê vc acha? Obrigado.

    • Oi Henrique,

      Se tiver produtos relacionados ao assunto da Fan Page é uma boa usar a Zanox sim, também dá pra pesquisar se não existe nenhum produto digital relacionado ao assunto para divulgar, em último caso como a fan page já tem milhares de fãs e sua esposa de certa forma gerou uma autoridade em cima do assunto, pode ser muito interessante criar o próprio produto para divulgar para estes seguidores.

      Abração,

      Daniel

  11. Darlan

    Muito Bom o site ! Com certeza estas dicas me ajudaram muito. Muito Obrigado !

  12. weslley

    Tenho uma Fan Page com um pouco mais de 50mil voltada para Noivas (apenas dicas), sera que consigo ganhar dinheiro com ela?

    • weslley

      E qual seria a melhor opção?

      • Oi Wesley, tudo bem?

        Amigo, no momento a melhor forma de ganhar dinheiro com uma Fan Page é investindo um pouco em anúncios impulsionando publicações, é a forma mais rápida porque depender só do tráfego grátis da Fan Page hoje em dia não tem dado muito retorno porque o Facebook diminuiu o alcance das publicações.

        Abraços,

        Daniel

    • Oi Wesley,

      Certamente que sim, você pode tentar promover produtos digitais relacionados ao assunto e impulsionar este tipo de postagem para alcançar mais pessoas ainda.

      Abraços,

      Daniel

  13. Mariza

    Adorei suas dicas, é a segunda vez que visualizo só que desta vez conseguir assimilar melhor, colarei algumas em práticas e com certeza você ficará sabendo se me foi útil.

  14. Chris

    Eu queria uma informação se possível. Eu tenho uma pagina com 100 mil fãs o tema é de um cantor artista. E o minimo de alcance de cada postagem chega á mil visualizações e o máximo de 8 á 10 mil ou mais de visualizações dependendo da postagem. No momento estou procurando lojas de roupas para fazer publicidade na minha Fanpage. Mas a minha duvida é! Quanto devo cobrar por cada postagem com link da loja na minha page?

    Se puder responder, agradeço. Obrigado.

    • Oi Chris, tudo bem?

      Eu não tenho feito este tipo de negócio pois decidi me focar mais na estratégia de mini sites, porém se eu tivesse uma fan page grande e que toda postagem alcançasse milhares de pessoas, o que eu faria é ver mais ou menos quanto é o custo para alcançar aquela quantidade de pessoas se eu fizesse um anúncio pago no Facebook, para ter uma base de quanto cobrar.

      Eu também não cobraria por postagem e sim por um “pacote de posts”, digamos que um pacote com 10 postagens por X reais seria o ideal.

      Nas últimas vezes que anunciei percebi que meu custo médio para alcançar 1000 pessoas estava entre 5 a 10 reais, portanto você poderia se basear nisto para fazer uma média e estipular um preço por pacote.

      Abraços,

      Daniel

  15. Helena

    Oi, vc poderia dar umas dicas de como anunciar produtos de parceiros (anunciantes) Zanox no facebook? Me cadastrei hoje e dois programas me aceitaram, mas não estou me encontrando no site… só vi opção de publicar banner no blog, mas o que eu quero mesmo é vender produtos específicos. Tem como?
    Obrigada por enquanto

    • Oi Helena,

      Você precisa procurar a opção de “deeplink” é onde você vai criar links de afiliado para páginas dos produtos que deseja promover.

      Abraços,

      Daniel

  16. Rose

    Olá,vendo biquínis que eu mesma faço,você acha que eu conseguiria vender através do Facebook ? Ou fan page?Adorei seu artigo mais confesso que fiquei perdida com tanta informação,é um mundo novo pra mim e adoraria expandir meus negocios.Se poder me dar alguma dica obrigada.

    • Oi Rose, tudo bem?

      Sim, é possível, hoje em dia você consegue vender praticamente qualquer coisa no Facebook. Se você já tem um site onde vende os biquínis fica mais fácila ainda, caso contrário talvez o mais interessante seja começar criando um grupo para o público feminino interessado em roupas de praia, participar de outros grupos semelhantes e aos poucos ir adicionando pessoas no seu ao mesmo tempo que vai promovendo os produtos ali. Esta é uma estratégia que muitos tem utilizado com sucesso.

      Abraços,

      Daniel

  17. Nataly Gomes Barbosa

    Oi Daniel tudo bom?
    Tenho uma pag voltada as torcedoras de um grupo de futebol. Essa pag tem pouco mais de 13 mil curtidas.
    O que vc me aconcelharia fazer para eu começar a ganhar dinheiro com ela?

    • Oi Nataly, tudo bem?

      Preciso ser sincero com você, hoje em dia com uma página como esta é difícil ganhar sem ter que fazer investimento como por exemplo postar uma publicação e pagar pra impulsionar ela.

      Isto ocorre porque o Facebook diminuiu muito o alcance orgânico ( natural ) das postagens, então poucas pessoas vão ver seus posts, mas vale a pena testar alguma coisa, se afiliando em empresas que tem produtos de futebol para vender como camisetas, canecas, etc e depois divulgar estes produtos na Fan Page.

      Você também pode promover alguns produtos físicos relacionados ao nicho como os de Trader Esportivo por exemplo.

      Abraços,

      Daniel

  18. Munhoz

    Olá, Daniel. Lendo seu excelente post, pela primeira vez pensei em monetizar minha página, mas estou sem saber bem como iniciar já que não tenho nenhum produto. A page possui 100 mil seguidores e abrange pessoas das ciências humanas em forma de memes humorísticos. Você teria alguma dica específica? Obrigado.

    • Oi Munhoz, tudo bem?

      O que eu faria seria procurar produtos relacionados ao nicho para promover, além disso aproveitaria e criaria um site para direcionar tráfego pra ele através dos posts humorísticos da Fan Page e colocaria anúncios do Google Adsense ou outro programa de afiliados no site.

      Abraços,

      Daniel

  19. Gabriel Carvalho

    Bom dia! Possuo uma page com mais de 196mil fãs. Já tive algumas experiências e obtive lucro com ela atuando de formas diferentes. Mas parece ser um mercado de altos e baixos. Enfim, Parabéns pela publicação!

  20. Gabriel Carvalho

    Você acredita que o Instagram seja uma boa oportunidade de “vendas” , lucros?

    • Oi Gabriel, tudo bem?

      Sim, com certeza, porém não é minha praia, mas sei de pessoas que se dão bem por lá. Uma especialista na área é a Ana Tex.

      Abraços,

      Daniel

  21. Julia

    Olá, Daniel! Tudo bem? Antes de tudo parabéns pelo artigo, muito bom e esclarecedor! Obrigada!

    Queria tirar uma dúvida com vc: tenho um clube virtual de dicas onde os membros pagam uma mensalidade simbólica para usufruir das dicas. Posso fazer um grupo no Facebook com esses membros para trocar nossas dicas? Ou não é permitido?

    Agradeço sua atenção desde já ?

    • Oi Julia,

      Pode sim, porém como não é uma estrutura sua, há o risco de um dia o Facebook deletar o grupo do nada, aconteceu isto estes dias com vários grupos.

      Abraços,

      Daniel

  22. joa sanches

    Boa noite
    Conteúdo excelente. acredito que já posso começar a ganhar dinheiro.

    Muito obrigado, querido.

    Grande abraço.

    Sanches

  23. João Lopes

    Em poucas palavras: “Criei uma página recentemente e suas dicas me fizeram aprender muito. Fico muito agradecido!

  24. Aline Barbosa

    Boa noite Daniel
    É uma pessoa assim como vc que eu realmente preciso que estivesse presente pra me ajudar , sinceramente não e tão fácil assim como imagino. No meu caso atualmente existe uma pagina com 26000 fãs desde 2008 q tem todo o potencial pra ganhar dinheiro pq os seguidores confiam no projeto mas durante esse tempo não gerou nem 1 real. Gostaria de saber como mudar pra poder obter lucro. A pagina e sobre divulgação de vagas de emprego de uma área somente. E se vc estivesse no meu lugar faria como pra render? Obrigada

    • Olá Aline, tudo bem?

      Neste caso primeiramente eu procuraria por produtos relacionados a empregos, concursos, etc, que eu possa promover como afiliado e depois faria artigos (RESENHAS) no meu blog falando a respeito deles, indicando estes cursos.

      Após isto faria posts na Fan Page linkando para estes artigos e poderia até mesmo investir um quantia pequena para impulsionar estas postagens e alcançar um público maior.

      Caso não existam produtos relacionados ao nicho para promover, eu usaria a mesma estratégia, com a diferença que neste caso eu faria artigos relacionado ao que as pessoas tem mais interesse na página, de preferência assuntos que possam se tornar virais e nestes artigos colocaria anúncios do Google Adsense, promoveria estes artigos na Fan Page da mesma forma para ganhar com os cliques dos visitantes nos anúncios.

      Abraços,

      Daniel

  25. Raimundo Rucke

    Dá pra monetizar a fan page com mais de uma rede de filiados?

    • Oi Raimundo, tudo bem?

      Sim com certeza, pode usar ofertas de várias redes de afiliados.

      Abraços,

      Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *