A importância das Mídias e Redes Sociais

A maior parte do tráfego de seus blogs vem de onde, do Google? Se sim, você já parou para pensar o quanto é perigoso depender apenas de uma fonte de tráfego? E se o Google mudar o algoritmo e seu site despencar nas buscas por algum motivo? É por isso que neste artigo vou escrever um pouco sobre a importância das Mídias e Redes Sociais.

No início tinha aversão a mídias sociais e redes sociais como o Facebook

Confesso que eu por muito tempo fui avesso as redes sociais e tive todo o tráfego dos meus blogs e sites provenientes do Google, demorei muito, mas muito mesmo para entrar no Facebook, simplesmente porque não gostava e achava que era uma “modinha”, mas esqueci de analisar o potencial do Facebook como ferramenta para gerar tráfego e relacionamento com os usuários.

Assim foi com o Orkut no passado, a diferença é que no Orkut eu realmente nunca usei de forma a tirar proveito para os meus projetos online, mas felizmente “acordei a tempo” em relação ao Facebook.

Hoje eu vejo as Ferramentas de Mídias Sociais como o YouTube e Redes Sociais como o Facebook como itens fundamentais para se alcançar sucesso em qualquer negócio na Internet, mais do que isso, é possível alavancar resultados muito mais rápido ao utilizá-las.

Utilize Vídeos, Slides, Redes Sociais..

Imagine o seguinte:

Digamos que um blog conseguiu atingir a marca de 1000 visitas por dia em 3 meses dependendo apenas de visitas  do Google. Se este mesmo blog tivesse criado um canal no YouTube com alguns vídeos interessantes, uma página no Facebook com um bom nível de interação dos fãs, seguidores no Twitter, etc o resultado poderia ser bem mais rápido sendo perfeitamente possível atingir o mesmo número em apenas 1 mês.

Além disso ao ter várias fontes de tráfego no lugar de uma só gera mais segurança pois se acontecer algo com uma das fontes  você ainda vai continuar a receber tráfego das demais fontes, enquanto se depender de apenas uma fonte se acontecer algo você pode ver todo seu tráfego cair de uma hora pra outra.

Um outro aspecto que deve ser levado em consideração e que é muito importante é que as mídias e redes sociais te ajudam a ter um relacionamento mais próximo com sua audiência e isto cria laços de confiança e estimula a interação com seus negócios, ou seja, gera resultados muito positivos.

Então meu amigo ou amiga, use e abuse dos recursos das redes sociais, crie vídeos no YouTube, coloque Slides no SlideShare e seja feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *