A Vida de Quem Trabalha em Casa Pela Internet

Você tem curiosidade em saber como é trabalhar em casa pela Internet? Então agora neste artigo você vai saber tudo a respeito, vou te mostrar como é meu ambiente de trabalho e falar sobre as vantagens do trabalho em casa com Internet, também vou abordar alguns “mitos” que envolvem este assunto, continue lendo para conhecer um pouco do meu mundo..
Quando se fala em ganhar dinheiro na Internet e trabalhar em casa no conforto do lar tenho certeza absoluta que se passam milhares de pensamentos ou ideias na cabeça das pessoas, muitos imaginam uma pessoa que fica de pijama o dia inteiro em frente ao pc ou que se trabalha poucos dias por semana ou até mesmo apenas alguns minutos por dia…Será que é assim mesmo?

Na verdade trabalhar pela Internet em casa é um trabalho como qualquer outro e da mesma forma que um trabalho normal também exige disciplina e dedicação..Se for para resumir eu diria que é um trabalho como qualquer outro, porém com benefícios que nenhum outro trabalho pode te oferecer!

Como é a Vida de Quem Trabalha em Casa Pela Internet

Antes de te mostrar a minha realidade atual eu preciso voltar um pouco no tempo para que você veja como eu comecei e entenda um pouco da trajetória que percorri no mundo online até chegar onde estou agora.

Conheça Um Pouco da Minha história

Comecei meus primeiros sites e ganhar alguns trocos com Internet em 1997 ( na época nem existia o Google Adsense ainda ) em 2004 eu me casei, nesta época eu trabalhava com consultoria de informática e já tinha alguns projetos online dando um bom dinheiro, até que finalmente na metade do ano resolvi largar a consultoria e ficar só com os projetos online e deu muito certo, de lá pra cá vivo exclusivamente do dinheiro que ganho com Internet.

Durante muitos destes anos eu trabalhei num ambiente que não era adequado, ora em um quarto apertado, ora em cima da mesa de jantar da sala, mas trabalhava sentado em frente a um pc e não com um notebook no colo deitado numa rede ou na cadeira de praia como muitos imaginam..

Com o tempo consegui adquirir computador novo, notebook e outros equipamentos que me ajudaram bastante porém eu ainda não tinha um ambiente de trabalho ideal, mas não foi por isso que desisti ou deixei de levar o trabalho a sério, hoje eu finalmente conto com um ambiente de trabalho em casa show de bola.

Meu Ambiente de Trabalho Atual

Em 2011 comprei uma casa de 2 andares com 280m2 com churrasqueira, ganchos para rede, etc e finalmente consegui separar um ambiente ideal para ter meu escritório separado do restante da casa, veja nas fotos abaixo como é meu local de trabalho atual:

Escritório para trabalhar em casa pela Internet

Minha Cadeira Mega Confortável:

Minha cadeira para trabalhar em casa pela Internet

A Verdade Sobre Trabalhar em Casa Pela Internet

Você realmente acha que a imagem que ilustra este artigo mostra a realidade sobre como Trabalhar e Ganhar Dinheiro na Internet em casa ?

Fala sério, a imagem pode até ser bonita, mas é impossível  uma mãe trabalhar no computador com um filho no colo e ainda mais com um baita sorriso no rosto, o mais provável é que em um caso deste a mãe não conseguisse fazer nada e ainda ficasse braba com o filho.. Algo assim está longe da realidade sobre o trabalho em casa com Internet!

Eu fiz um vídeo onde mostro um pouco do ambiente acima e falo das vantagens de se trabalhar em casa bem como da realidade sobre ganhar dinheiro na Internet que é diferente do que muitos imaginam, clique para assistir:

2 Comentários

  1. Alienderson Santos

    Muito bom o artigo Daniel, Parabéns. Mostra que é possível trabalhar sem uma grande estrutura por trás como algumas pessoas imaginam. Penso que o essencial é que o empreendedor invista em conhecimento e coloque em ação as técnicas aprendidas.

    • Olá Alienderson, tudo bem?

      Sim, exatamente para trabalhar em casa com a Internet você não precisa ter uma super estrutura, tendo um computador, webcam e uma boa conexão com a Internet já é mais do que suficiente.

      O mais importante é aprender como se organizar e administrar seu tempo e também ser uma pessoa dedicada e persistente.

      Abraços,

      Daniel Grecco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *